8 de jul de 2011

Orquestra Sanfônica

Governador Eduardo Campos recebe artistas no Palácio Campo das Princesas

Os artistas que participaram dos festejos juninos 2011 estiveram nesta terça 05 de julho, um encontro com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o secretário de Cultura, Fernando Duarte. 

Em destaque os demonstrativos do sucesso do projeto do Governo do Estado junto a Secretaria de Cultura e Fundarpe na forma de trabalho em união com as cidades e aos artistas.

Mais de 30 cidades participaram do calendário junino, cerca de 320 grupos e artistas e um montante de mais de 5 milhões de reais foram investidos nas festas juninas de Pernambuco. Dinheiro empregado com a responsabilidade de promover a cultura nordestina e a cidadania.

Estavam presentes artistas de varias regiões do estado e de várias linguagens culturais, que escutaram do governador o compromisso de continuar com esta política cultural por todo seu mandato e de Fernando Duarte o agradecimento aos artistas por abraçarem esta causa que poderá projetar ainda mais o estado de Pernambuco em seu patamar cultural, primeiramente preparando os pernambucanos para se conhecerem melhor através de suas manifestações culturais, e os artistas em se prepararem para níveis mais altos, levando consigo o nome do Estado.

Após a apresentação de uma Orquestra Sanfônica formada por crianças e veteranos do acordeom e por Fogoió e Biu dos 8 baixos ao som de "No meu pé de serra" do velho Gonzagão, o governador se aventurou a pegar uma sanfona para sentir o peso de levar a cultura nordestina para o mundo.



Gil Geraldo

Produtor da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário