20 de jun. de 2011

FARIA DOS OITO BAIXOS


Enviado por drimeneg em 20/06/2011
"Músico de rua", o senhor "Faria dos Oito Baixos" toca sua sanfona ora na Feira Hippie de Ipanema na praça General Osório, ora na Feira Nordestina do Campo de São Cristóvão. Ele é um charme ! Nascido no município Alto Jequitibá ( Zona da Mata Mineira ) reside hoje em Nova Iguaçú - RJ. ( contatos direto com o artista 21-26636122 ).

Há algum tempo atrás, meu amigo, o acordeonista Guilherme Maravilhas presenteou-me com um disco deste sanfoneiro. Contou-me que havia se deparado com ele em Laranjeiras, onde costumava tocar. Desde então, não tive mais notícias a seu respeito. Eis que hoje, graças ao Youtube, ressurge o Faria dos Oito Baixos, lendário músico de rua do Rio de Janeiro.

20 comentários:

  1. leila de faria Silva27 de junho de 2011 às 13:51

    Ficamos felizes por ver o nosso pai sendo reconhecido e divulgado pela internet. Agradecemos de coração ao Drimeneg e ao Leo Rugero por essa iniciativa. Realmente aqui está somente uma pequena demonstração do enorme talento que esse artista tem.

    ResponderExcluir
  2. E nós também ficamos muito felizes por conhecer no Rio de Janeiro, mais um sanfoneiro de oito baixos. E nosso compromisso é utilizar este espaço justamente para divulgar os representantes desta arte.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de ver e ouvir esse sanfoneiro de oito baixos no youtube. Valeu!!. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Que bom que existem pessoas do bem e que divulgam na internet informações que valem a pena e que nos alegram. Deus abençoe os responsáveis que nos trouxe esse sanfoneiro Faria dos oito baixos como presente.

    ResponderExcluir
  5. Ele tem tocado no Centro da Cidade, agora nos meses de agosto e setembro. Já o vi/ouvi no Ed. Central, na esquina da São José com Rio Branco, e hoje na Rua do Rosário. Semana passada comprei o CD dele. :o)

    ResponderExcluir
  6. Agora em agosto e setembro ele tem tocado no Centro da Cidade, Rio de Janeiro. Já o vi/ouvi no Ed. Central, na esquina da São José com Rio Branco, perto da Candelária, e hoje cedo, na Rua do Rosário. Semana passada comprei o CD dele. :o)

    ResponderExcluir
  7. Quantos artistas com excelentes talentos existem no nosso Brasil. Aqui está a prova disso. Vemos nesse sanfoneiro o exemplo de humildade e carisma de um homem. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Leo Rugero,este sanfoneiro é sem sombra de dúvida um tesouro nacional. Ele com a sua alegria e com o seu jeito simples faz a difença por onde passa. Merecendo mesmo que o seu trabalho seja divulgado. Parabéns Leo pela sua sensibilidade em reconhecer talentos como o desse sanfoneiro. Continue assim divulgando o bem e o que realmente vale a pena ser mostrado. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. É isso ai sanfoneiro Faria. Você mostrou que é muito bom. Quem sabe faz ao vivo e foi o que você fez. Parabéns! Espero encontrar outras postagens suas divulgando o seu trabalho. abraços

    ResponderExcluir
  10. Que beleza! Esse sanfoneiro é mesmo tudo de bom. Amei!

    ResponderExcluir
  11. É preciso mesmo que sejam divulgados o trabalho desses artistas de rua. Muitos deles são desconhecidos pela mídia, entretanto, eles são possuidores de enormes talentos. Parabenizo portanto aos responsáveis por esta publicação. Este sanfoneiro Faria é um espetáculo.

    ResponderExcluir
  12. Ver e ouvir este sanfoneiro muito me alegrou. Acredito que outras pessoas também estão sendo contagiadas pelo exemplo deste homem. Ele com a sua sanfona está semeando a alegria nos corações que por vezes estão entristecidos.

    ResponderExcluir
  13. Sanfona é um dos instrumentos musicais que mais aprecio. O meu desejo é de que outros sanfoneiros como este apareçam, para que jamais falte no meio musical esta preciosidade.

    ResponderExcluir
  14. Ôh glória! Que benção foi ver e ouvir este sanfoneiro. Beleza pura!!

    ResponderExcluir
  15. São de pessoas assim que percebemos que este mundo ainda é lindo. Este sanfoneiro é uma estrela que brilha por onde passa.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns sanfoneiro pelo seu trabalho. Seu talento merece mesmo ser divulgado. Nota1000 !!!

    ResponderExcluir
  17. Os talentos são diversificados e esse sanfoneiro foi presenteado com esse belo talento. A música alegra e contagia . Ainda mais sanfona. Muito Bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sanfoneiro Faria dos oito baixos!!! Sucesso comprovado!!!

    ResponderExcluir
  19. https://www.youtube.com/watch?v=yYEYY2ccQJE

    ResponderExcluir