23 de jun de 2011

Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos com agenda lotada neste São João

OUTROS MUNICÍPIOS // CALENDÁRIO

Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos com agenda lotada neste São João

Publicado no JC Online em 22.06.2011, às 16h11

Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos é de Santa Cruz do Capibaribe
Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos é de Santa Cruz do Capibaribe
Foto: divulgação
O São João do Nordeste é pura alegria e oportunidade para muitos. É nessa época onde a cultura maior da região é vista por todos os ângulos. O autêntico forró pé-de-serra ganha as ruas e festejos nos mais distintos lugares.
Uma tradição centenária, a sanfona de 8 baixos, tem ganhado espaço em todos os arraiás da região. No Nordeste apenas um grupo consegue manter a tradição. É a Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe, em pleno Agreste pernambucano.
O grupo é formado por 15 pessoas, sendo 10 sanfoneiros, quatro instrumentistas e o produtor Gil Geraldo que volta a comandar a Orquestra depois de um tempo afastado. “Voltar a Orquestra é gratificante. Gosto de trabalhar com manifestações culturais, e a Orquestra Sanfônica tem levado o nome de Santa Cruz do Capibaribe de forma muito positiva. E viajar por este estado maravilhoso conhecendo, valorizando e mostrando sua cultura é o que sempre sonhei pra minha vida”, disse o produtor.
Neste São João, a Orquestra vem se apresentando em várias cidades do Estado. Nesta quinta-feira (23), a Orquestra se apresenta em São Lourenço da Mata, sábado (25) em Santa Cruz da Baixa Verde, terça-feira (28) sobe ao palco principal de Caruaru e na quarta-feira (29) em Carnaíba. Além de todas essas apresentações, alguns músicos se apresentam individualmente em outras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário