20 de mai. de 2012

Correia dos oito baixos em novo CD





















Está saindo do forno o novo disco de Correia dos oito baixos, "Pra quem gosta de forró". 
Produzido por Antonio Carlos Correia, o disco é predominantemente vocal, trazendo interessantes sequências de acordes na sanfona de oito baixos, instrumento que tem sido pouco utilizado no acompanhamento do forró. 
A instrumentação do disco traz uma combinação entre a formação de trio nordestino (sanfona, triângulo e zabumba) com a formação de banda, através da incorporação de baixo elétrico e bateria.
Abaixo, segue o release com mais detalhes sobre o disco


CD "Pra Quem Gosta de Forró, Correia do Oito Baixos"

Trata-se de um trabalho inédito e autoral em sua totalidade, composto por 15 faixas voltadas diretamente às manifestações e ritmos específicos do forró autêntico. 
Arrasta-pés, xaxados, xotes, baiões e forrós dão a cadência do disco. 
Letras que falam de amor, de saudade, de alegria intensa, características maiores de um forró à pé-de-bode. Constam no CD duas homenagens que devem ser referenciadas: "Trinta Anos sem Lindú" é dedicada ao "Gogó de Ouro", apelido dado a Lindolfo Mendes Barbosa, cantor e sanfoneiro da primeira formação do Trio Nordestino, que nos deixou em 1982. Na música, também são citados os nomes de Cobrinha, Coroné, Luiz Mário, Beto e Coroneto, os três últimos membros da atual formação do Trio; a segunda homenagem é um forró instrumental composto por Correia em alusão a Coelho dos Oito Baixos, sanfoneiro sergipano que partiu no início do ano corrente. Ele atuava na Quadrilha Maracangaia, quadrilha sergipana de grande destaque nacional. Mais um forró instrumental, situado na faixa 14, dá nome ao álbum. Na capa, o destaque vai para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, da cidade de Capela/SE, terra natal de Correia do Oito Baixos. Na contracapa podemos observar os componentes que acompanham Correia pelas estradas que levam aos forrós da vida. Da esquerda para a direita: Ray, zabumba; Cicinho, triângulo e voz; Correia, sanfona de oito baixos e vocal; Mamá, bateria e vocal; Antonio Carlos, filho de correia, contrabaixo, voz e vocal. Esperamos que gostem do nosso novo trabalho, feito exclusivamente "Pra Quem Gosta de Forró"!


A seguir, uma das faixas do disco, um forró instrumental em que Correia demonstra sua habilidade técnica e inspiração criativa.

Para obter uma cópia deste CD, basta entrar em contato com Antonio Carlos. correiabass@yahoo.com.br  
(79) 9996-7625
Também vale a pena acessar o blog: http://correiadooitobaixos.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Gostei do forró instrumental, e também do visual do disco. Parabéns ao blog e a Correia do Oito baixos.

    ResponderExcluir