4 de mar. de 2011

Heleno dos Oito Baixos

Fotografia enviada pelo publicitário e produtor cultural João Bento.


4 comentários:

  1. Ola leo, meu nome Prof. Will, acompanho suas pesquisas sobre o 8 baixos. Tb sou apaixonado por esse instrumento, pesquiso e estou aprendendo a tocar a 3 meses. Se interessar: http://www.youtube.com/watch?v=WDAaBH7zrV8 minha primeira postagem no youtube.

    ResponderExcluir
  2. Olá Will,

    obrigado por entrar em contato, é sempre bom ter o retorno das pessoas que acompanham nossas pesquisas.

    parabéns pela condução harmônica, revelando uma face diferenciada para esta música. Três meses somente? Você está aprendendo com algum professor ou de forma autodidata? Você mora em que cidade? E ainda: Como adquiriu uma sanfona em afinação transportada? Pergunto por curiosidade, mas também para saber mais detalhes a respeito da circulação deste instrumento.

    ResponderExcluir
  3. Ola Leo,Obg pelos comentários. Vou postar outras rearmonizações logo, estudo de forma autodidata com orientações do mestre Luisinho Calixto ( fui ao encontro dele em 2 ocasiões- em janeiro ultimo fui a Fortaleza ) moro no sul da bahia ( valença ). tenho 3 foles transportados. O ultimo comprei Diatônico e eu mesmo transportei - faço eu mesmo todo tipo de manutenção nos meus acordeons. tenho interesse em trocar informações com voce sobre minhas pesquisas sobre 8 baixos. entre em contato por will_valenca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo transporte, o instrumento está com uma sonoridade belíssima. Will, o Luizinho é um grande músico e professor, aproveite ao máximo as orientações dele.
    um abraço, Leo

    ResponderExcluir