21 de mar. de 2011

Lageano se destaca no Festival Talento Brasil, 

em Miami

Lages, 21/03/2011, Correio Lageano















O músico lageano Leandro Vieira, vive nos Estados Unidos desde 1995 foi um dos grandes destaques do “Talento Brasil”, temporada 2010/2011, realizado nos Estados Unidos desde o ano de 2008.

Vieira é membro da ordem dos músicos do Brasil e da Associação dos Acordeonistas Americanos (AAA) e se destacou com seu acordeon de oito baixos, ao tocar o “Hino Nacional Brasileiro” (na fase das eliminatórias) e uma de suas composições próprias “Amadrinhado por duas Pátrias” (fase final). “Depois da minha apresentação fui convidado a me apresentar no “Brazilian Day”, o maior evento da comunidade brasileira nos Estados Unidos”, explicou o instrumentista, satisfeito por ter sido considerado o melhor instrumentista e ter conquistado o segundo lugar na classificação geral na categoria adulto do “Talento Brasil”.

O festival foi assistido por cerca de 1.600 espectadores, em três eventos distintos. A etapa final contou com a participação de 70 artistas, vindos de diversos estados norte-americanos e do Canadá.

A primeira eliminatoria aconteceu no final de dezembro de 2010, em Atlanta , capital do estado da Georgia; e as finais ocorreram em Miami, na Florida, no Marco Polo Beach Resort.

Um comentário:

  1. Grande "Leandrinho":

    Amigo de tantas jornadas, tanto aqui no Brasil, quanto nos USA.

    Aquele Abraço!

    ResponderExcluir