26 de mai. de 2013

Escola de Sanfona de oito baixos em Campina Grande


Escola de sanfona

Campina Grande deve ganhar uma escola de sanfona de oito baixos no mês de junho. As aulas serão executadas em cursos livres de extensão, vinculados à Pró-Reitoria de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Aulas vão acontecer na antiga Faculdade de Administração, localizada na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Campina Grande.
O anúncio foi feito pelo reitor da UEPB, Rangel Junior, na entrega do 'Troféu Gonzagão' na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), na última terça-feira à noite. Para o reitor Rangel Junior, implantar a escola de sanfona de oito baixos representa mais uma grande contribuição da UEPB para a valorização da cultura nordestina.
"A instituição, que já conta com o Museu Assis Chateaubriand (MAC) e vai entregar ao público paraibano, no próximo mês, mais um grande equipamento cultural, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como Museu dos Três Pandeiros, reforça seu trabalho, feito em parceria com o Governo do Estado, com o compromisso de preservar as riquezas locais e fazer com que os valores sociais e culturais não se percam ao longo do tempo", frisou.
O sanfoneiro Luizinho Calixto estará à frente desta iniciativa e é o responsável pela elaboração de toda a proposta pedagógica do curso que vai beneficiar toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário