28 de mai. de 2013



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Encontro de Sanfoneiros movimentou o SESC Teresópolis no fim de semana


Amelinha foi uma das atrações do Encontro de Sanfoneiros (Fotos: Jeferson Hermida)


Atração de destaque da programação cultural do SESC Teresópolis, o 8º Encontro de Sanfoneiros reuniu grandes nomes da sanfona entre quinta-feira, 23, e domingo, 26 de maio. Sucesso de público e com programação diversificada, o evento contou com oficina de acordeão, lançamento do filme ‘Com respeito aos oito baixos’, de Leonardo Rugero, e do livro ‘Tem sanfona no choro’, de Marcelo Caldi, foram algumas das atrações dos quatro dias do evento.

Destaque para a cantora cearense Amelinha, que abriu o encontro com o show ‘Janelas do Brasil’, nome do seu mais recente DVD. Com 40 anos dedicados à música, Amelinha atingiu o auge da fama no início dos anos 80 com a canção ‘Foi Deus que fez você’, destaque no Festival MPB 80, da Rede Globo.

Os acordeonistas de Teresópolis Cândido Neto – idealizador e produtor do evento – e Alex Wey, que são professores na rede municipal de ensino, foram os primeiros a se apresentar no Encontro. Os veteranos Seu Timbira e Zé Lopes também subiram ao palco. Os dois são freqüentadores assíduos do Encontro de Cultura de Raiz, lançado em abril de 2009 pela Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de resgatar e valorizar artistas da cultura popular.

Também mostraram seu talento os acordeonistas André Gandra, Rafael Meninão, Seu Edson do Acordeão e Batista do Forró.



Nenhum comentário:

Postar um comentário