11 de nov. de 2011



Cordel sobre a Sanfona de Oito Baixos escrito por Adão Sanfoneiro. Piauiense, radicado em São Paulo, Adão tem colaborado conosco por diversas vezes
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
SANFONA OITO BAIXOS:


Eu de origem europeia:


No Brasil frutifiquei


Leste sul oeste nordeste,


Gostei do povo fiquei


ganhei uns vários nomes


Mas nunca me aluguei.




Já toquei todos os ritmos


Baião, samba e calango


Maxixe valsa e forró


Mas gosto muito de tango


Os germanos me valorizam


Moças lindas usam-me


Porém estou inquietação,


culpa de minha irmã


cento e vinte, confirmam.




Tio Bilia, Zé Calisto


Zé cupido, e Jamuário


Foram amigos fiéis


Sempre como operário,


Fiz o povo ficar feliz


Com festas quase diário.




Enfim, mereço respeito


Por tudo que represento


Pioneira no Brasil


Não saio do pensamento


De minha gente brasileira


Em todo firmamento.




Amor musicalidade


Deverá ser constante


Assim seja hoje sempre


Ousadia constantemente


Dedicação ao serviço


Enquanto e consoante.



DEMPARASO//Adão Salina

Nenhum comentário:

Postar um comentário